No Poo - Sem shampoo

Já pensou em lavar o cabelo sem shampoo? Esta é a proposta do No Poo. 

De forma muito simples o termo significa “sem shampoo”.

O nome patenteado pela linha de cosméticos DevaCurl é usado para designar um produto específico da marca. Mas, uma técnica ou rotina baseada no mesmo princípio e inspirada no mesmo nome se popularizou no mundo todo e propõe o uso de outros produtos para higienizar o cabelo em substituição ao tradicional shampoo com sulfato.

Entram em cena os condicionadores limpantes específicos para co-wash (lavagem com condicionador). Esses produtos, apesar de não fazer espuma, promovem a limpeza dos fios e do couro cabeludo.

Condicionadores limpantes começam a fazer as cabeças brasileiras

Contudo, quem adere a esta técnica e passa a usar produtos (higienizadores, condicionadores, máscaras de tratamento e finalizadores) sem sulfato para limpar, hidratar e finalizar o cabelo, precisa mudar completamente sua rotina de cuidados capilares, porque substâncias como óleo mineral, outros derivados de petróleo (petrolatos) e silicones insolúveis em água,  por exemplo, só são eliminados com shampoo tradicional.

Para além da técnica, o termo se popularizou de tal maneira, que virou uma espécie de filosofia de vida e os produtos com sulfatos pesados, petrolatos e silicones insolúveis agora também estão sendo deixados de lado por muita gente, não só para cuidar do cabelo, mas também do corpo.

Dica da Niña Cosméticos de produtos liberados para No Poo.

*Este é sem dúvida um daqueles assuntos que parecem não ter fim. Sempre temos algo novo a aprender sobre no poo. Quer nos ajudar a melhorar este conteúdo? Escreve para nós (rachel@cosmeticosnina.com) ou deixe o seu comentário.

DevaCurl No PooFoto: Devacurl.com


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados