Não basta colorir, tem que cuidar

Uma boa coloração e cuidados básicos podem ser suficientes para exibir madeixas sedosas.

Independente do tipo de cabelo é muito importante selecionar produtos que colorem e cuidam dos fios. A oferta no mercado é gigantesca.

Se o seu cabelo for crespo ou cacheado e, por natureza mais seco, os tonalizantes sem amônia podem ser uma ótima opção. Hoje, eles são tão avançados que cobrem inclusive cabelos brancos.

Mas, antes de escolher o produto, mantenha uma rotina de cuidados, para que seu cabelo esteja forte o suficiente para receber a coloração. Você pode seguir um cronograma capilar ou hidratar, nutrir ou reconstruir os fios ao menos uma vez por semana ou de acordo com a sua necessidade.

Use no dia a dia shampoos e condicionadores sem sal ou sem sulfato, eles limpam e mantém a cor por mais tempo.

Caso o seu cabelo esteja fraquinho ou quebradiço, invista em reconstruções e faça intervalos maiores entre as colorações. Neste caso, dê preferência para máscaras reconstrutoras que contenham queratina e aminoácidos. Elas ajudam a repor massa capilar, fortalecendo os fios e assim diminuindo a queda e a quebra, por exemplo. 

 

Outra dica superimportante é fazer o teste de toque antes de passar a tinta ou tonalizante no cabelo, para se certificar de que não tem alergia ao produto. Se for colorir no salão, peça para o profissional fazer o teste. Em casa é imprescindível. Também leia o rótulo e siga as instruções do fabricante.

Ahhh já estávamos nos esquecendo. Na hipótese de você estar passando por algum problema dermatológico, não esqueça de consultar um/a dermatologista antes de passar qualquer tinta no cabelo.

 

 

As dicas do blog Diário da Niña Cosméticos são consolidadas a partir da tradição popular, de leituras e da nossa própria experiência. Se você tem uma dica, escreva para nós (rachel@cosmeticosnina.com) ou deixe um comentário. Juntas somos mais fortes!  

 


 

 

 

 

 



Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados