Dicas para combater a queda e a quebra de cabelo

Má alimentação, estresse e processos químicos são apontados como os principais causadores da queda e quebra capilar

A queda de cabelo está entre as maiores preocupações das mulheres quando se fala em beleza e autoestima. Tanto é verdade que a busca por produtos que estimulam o crescimento capilar e por mega hair, apliques e extensões está sempre em alta.

Vários fatores podem levar a queda ou quebra excessiva do cabelo. É muito importante observar este fenômeno e, se ele for realmente excessivo, o ideal é procurar ajuda médica especializada, porque a queda dos fios pode estar relacionada a condições de saúde, altos níveis de estresse, má alimentação, problemas hormonais e fatores genéticos.

Existem também os fatores externos que contribuem para que os cabelos fiquem mais fracos, ralos e quebradiços. Entre eles estão os processos químicos como relaxamentos, alisamentos, progressivas, botox, tinturas, o uso excessivo de chapinhas e secadores e as tranças super apertadas. Para estes casos, recomenda-se não realizar dois processos químicos no mesmo cabelo. Evite alisar e tingir, por exemplo e abuse de hidratação e reconstrução capilar.

Tranças apertadas podem contribuir para quebra e queda dos fios. 

Máscaras capilares a base de aminoácidos, proteínas e/ou arginina, podem  contribuir para a reposição de massa capilar, o que além de deixar o cabelo mais bonito, também combate a queda e a quebra. Estes tipos de componentes são comumente encontrados em produtos de reconstrução capilar e também em shampoos e condicionadores específicos.

Cadastre-se e receba dicas e promoções

* indicates required


Confira nossa sugestão de produtos para prevenir e combater a queda e a quebra capilar e deixar os cabelos mais fortes e saudáveis.

 

Lavar Condicionar Tratar
 

 

As dicas do blog Diário da Niña Cosméticos são consolidadas a partir da tradição popular, de leituras e da nossa própria experiência. Se você tem uma dica, escreva para nós (rachel@cosmeticosnina.com) ou deixe um comentário. Juntas somos mais fortes!  


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados