Cuidados capilares pós banho de mar ou de piscina

A água salgada do mar, o cloro da piscina e o sol escaldante são a combinação perfeita para destruir o cabelo no verão. Por isso, atenção redobrada nesta época do ano para que os cuidados que você tomou durante todo o ano não sejam desperdiçados.


Enxágue com água doce. Sempre que sair do mar e da piscina enxague o cabelo com água doce (se tiver uma garrafinha de água mineral, melhor ainda). Faça isso para que o sal do mar e o cloro da piscina não fique depositado no seu cabelo. Não importa quantas vezes você vai entrar e sair do mar, faça isso sempre.


Cuidado com os cremes de hidratação. Muita gente opta por passar máscaras hidratantes nos fios antes de entrar no mar ou na piscina ou mesmo logo depois que sair delas. As máscaras abrem a cutícula para que os ativos hidratantes, nutritivos e reconstrutores penetrem nos fios. Ao abrir a cutícula capilar o sal e o cloro também podem ter acesso facilitado ao seu cabelo. Evite este tipo de procedimento. Deixe para fazer hidratações, nutrições e reconstruções quando tiver terminado seu passeio, ou quando não for mais entrar no mar ou piscina. Do contrário, dê preferência por cremes sem enxágue, com filtro solar e proteção térmica.

 

Umidificador de Cachos Leave in Banho de Verniz  Day After Como se Fosse a 1a vez

Shampoo sem sulfato. Os shampoos convencionais tem muito sulfato, que limpam, mas que após lavagens excessivas podem ressecar muito mais os fios. Se você tem cabelo crespo e cacheado, sabe que por natureza eles são mais ressecado e, como no verão a frequência de lavagens é maior, procure produtos livre de sulfato e de substâncias como derivados de petróleo que só podem ser eliminadas do cabelo com shampoo tradicional. Confira nossa coleção de shampoos sem sulfato e co-wash.

Blond Girl. Desfilar madeixas loiras e com luzes é o que muita gente quer no verão. Mas, é exatamente nesta época do ano que isso é mais difícil, porque o sol, a água salgada e, sobretudo, o cloro, podem mudar a tonalidade dos fios loiros naturais ou descoloridos, rapidamente. Por isso, se tem luzes ou cabelo loiro, grisalho ou platinado, não dispense produtos com função matizadora ou específicos para este tipo de cabelo. No mercado as opções são infinitas, desde máscaras até shampoos e condicionadores. Eles geralmente têm pigmentos violetas que neutralizam fios amarelados ou até mesmo esverdeados.
Banho de Pérola Comigo Ninguém Pode
 

 

Cadastre-se e receba dicas e promoções

* indicates required

As dicas deste blog Diário da Niña Cosméticos são consolidadas a partir da tradição popular, de leituras e da nossa própria experiência. Se você tem uma dica, escreva para nós (rachel@cosmeticosnina.com) ou deixe um comentário. Juntas somos mais fortes!

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados