Como ter um cabelo lindo no verão?

O verão tá aí. Em muitas cidades a temperatura está bastante alta e o segredo para ter um cabelo lindo nesta época do ano é, sem dúvida, investir em proteção.

Não dispense a sombrinha, o guarda-sol, o chapéu ou boné e procure produtos com proteção térmica, filtro solar e que tenham a função de repor massa aos fios.

O sol, mar, piscina e a poluição podem ser tão agressivos para os cabelos quanto os processos químicos e os cuidados também são bem parecidos.

Nos procedimentos químicos como tinturas, descolorações, progressivas e relaxamentos, a cutícula do cabelo é aberta e fica muito mais exposta, por isso, é comum ter a sensação de que o cabelo está mais áspero e seco.

Nesses casos é recomendável jogar duro e fazer reconstrução constantemente.

Para as agressões naturais e do dia a dia, o tratamento é bem parecido:

  • Costuma secar o cabelo com secador, seja para fazer escova ou cachear com difusor? Se sim, procure produtos com proteção térmica. Se vai passar uma temporada na praia, não abra mão deles;

 
  • Quando estiver na praia ou piscina, ao sair da água enxague o cabelo com água doce para tirar o sal e o excesso de cloro e passe um leave in específico para o seu tipo de cabelo. Dê preferência para aqueles com proteção térmica ou que contém pantenol/ panthenol na fórmula, que é altamente condicionante (retém água, hidrata e fecha as cutículas);

 
  • Os fios estão ásperos, fracos e mais quebradiços? É hora de começar um cronograma capilar (cc) ou investir diretamente em reconstrução. As máscaras e cremes para reconstrução capilar são basicamente formulados para repor proteínas e aminoácidos, o que deixa os fios mais fortes e até mais encorpados (mais grossos). É comum encontrar queratina, proteínas hidrolisada e colágeno na composição de cremes, máscaras e outras soluções cosméticas para a reconstrução dos fios capilares;

 
  • Se o seu cabelo tingido, especialmente nesta época do ano, busque shampoos sem sulfato (liberados para no poo ou low poo), além de proteger a cor, limpam sem ressecar e podem ser utilizados em todos os tipos de cabelo: lisos, ondulados, cacheados e crespos.

 

Cadastre-se e receba dicas e promoções

* indicates required

As dicas deste blog Diário da Niña Cosméticos são consolidadas a partir da tradição popular, de leituras e da nossa própria experiência. Se você tem uma dica, escreva para nós (rachel@cosmeticosnina.com) ou deixe um comentário. Juntas somos mais fortes! 


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados