Manuela está mais confiante com os cachinhos soltos

O senso comum, especialmente no Brasil, por vezes, insiste em achar que o cabelo crespo, cacheado e ondulado é mais forte e resistente.

Por conta disso, muita gente já perdeu fios em processos químicos desastrosos e crianças passaram a infância inteira com o cabelo preso.

A história de Manuela, uma garotinha de 7 anos começou a mudar, porque a mãe dela, decidiu contrariar o senso comum. A securitária Nely Maria da Silva descobriu que cuidados específicos com os cachinhos da filha, o cabelo ficaria mais bonito e elevaria a autoestima da criança. 

Confira a entrevista.

ManuelaNiña Cosméticos. Quais são as principais dificuldades que você encontra no dia-a-dia para cuidar do cabelo da sua filha?

Nely Maria da Silva. Tenho dificuldade  com o cabelo de minha filha, por ser um cabelo muito fino, cheio e que embaraça com facilidade. Além disso, o cabelo dela é muito ressecado. 

Niña Cosméticos. Como você começou a enfrentar essas dificuldades?

Nely Maria da Silva. Desde  o dia em que o cabelo dela começou a crescer, venho tendo dificuldade. Ou seja, há quase oito anos. 

Niña Cosméticos. Que dica você daria para mães e pais de filhos com cabelos crespos ou cacheados?
Nely Maria da Silva. Minha dica para as mamães e papais é  que tenham paciência  com os cachos de seus filhos e filhas. O cabelo cacheado é lindo natural. É só insistir em hidratações e muitos cremes específicos, daqueles que não danificam os cachos. Assim, logo vem o resultado.

Niña Cosméticos. Você sentiu alguma mudança na autoestima da sua filha ao usar produtos específicos para cuidar dos cachinhos dela?

Nely Maria da Silva. Dá para perceber nitidamente que a autoestima de minha filha está lá em cima depois que comecei a utilizar cremes indicados para o tipo de cabelo dela. Hoje ela pode andar com o cabelo solto, o que nunca aconteceu antes. Temos um caminho longo a percorrer,  mas estamos pacientemente fazendo o passo a passo para obtermos o resultado. 


1 comentário

  • Muito bacana.
    Parabéns!!
    Continue incentivando e cuidando dos cachos da Manu.
    beijos

    Alexsandra

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados